domingo, 25 de outubro de 2009

Entrevista: Juscelino Kubitschek

Entrevistado : Prof° José Domingos

1°) Como foi o governo JK?
Foi um governo democrático que priorizou o crescimento do Brasil com a vinda de muitas fabricas estrangeiras e fabricas de bens de consumo, assim incentivando o progresso econômico e o desenvolvimento da nossa nação.

2°) Quais foram os ideais de JK enquanto esteve na presidência?
Seu principal projeto era fazer o que se podia fazer em 50 anos tentar fazer em 5, pois seu ideal era fazer um Brasil moderno e competitivo.

3°) Cite aspectos positivos e negativos de sua gestão.
Positivos: Desenvolver o parque industrial brasileiro, construir a capital brasileira (Brasília), criação do ministério das minas de energia, criação da SUDENE.
Negativos: A revolta militar de Jacareacanga e principalmente movimentos de contestações por medo das tendências esquerdistas do presidente JK.

4°) Comente a fundação de Brasília.
Foi a construção de um novo centro estratégico para priorizar o interior do território nacional, buscando tornar esta região estagnada em uma região economicamente ativa. Também gerou emprego para mais de 3 mil operários. No aspecto artístico, Brasília tornou-se uma das capitais mais modernas, como símbolo arquitetônico contemporâneo

5°)Comente o famoso “50 em 5” realizado por JK.
JK criou em seu governo um projeto que traria ao nosso país um progresso econômico com ênfase na indústria e desenvolveria os setores de energia e transporte, destacando as indústrias de base, paralelamente investiria na educação e alimentação, pois seu plano de metas possuía vários objetivos dando prioridade do uso de seu orçamento nacional para estruturar um Brasil que alcançasse a condição de um país desenvolvido.

Fernanda, Matias, Raul e Luan

Nenhum comentário:

Postar um comentário